Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
7





                                              

                            

 

 

 


A Magia de Harry Potter em Ritmo de Musical
A Magia de Harry Potter em Ritmo de Musical

A MAGIA DE HARRY POTTER EM RITMO DE MUSICAL

 

Fãs gaúchos recriam saga do bruxo em peça com ingressos esgotados.

 

Desde o lançamento do primeiro livro, HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL, em 1997, a saga de bruxos e magias de J.K. Rowling saltou das páginas dos livros para outras plataformas, como cinema, games e teatro. Com uma base de fãs bastante engajada, a história não ganha um ponto final e sempre pode ser reinventada pelos Potterheads, como são conhecidos os apaixonados pela saga. Uma dessas versões é A VERY POTTER MUSICAL BRASIL, que será apresentada neste sábado, às 15h e 20h no Teatro CIEE (em Porto Alegre). Os ingressos já estão esgotados para as duas sessões.

 

O espetáculo é realizado por um grupo de fãs gaúchos chamado Alohomora e é inspirado em A VERY POTTER MUSICAL e suas duas sequências (A VERY POTTER SEQUEL e A VERY POTTER SENIOR YEAR), montagens criadas pela Universidade de Michigan (EUA) e encabeçada pelo ator Darren Criss (da série GLEE).

 

- Inicialmente, íamos fazer uma peça de 15 minutos para o lançamento do oitavo livro (HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA), em 2016, evento que ocorreu na Livraria Saraiva, no Shopping Iguatemi. A recepção para esses 15 minutos foi tão legal que a gente se empolgou e decidiu fazer u m musical inteiro – explica Marcelo Soares, produtor executivo do espetáculo.

 

Com duas horas e meia de duração, o musical teve sua estreia na convenção de fãs Pottercon, em julho, realizada no BarraShopping. A produção faz uma releitura de todos os livros da saga adicionando um tempero brasileiro.

 

- Nossa proposta era adaptar o primeiro musical deles. Durante o processo de escrita, pesquisei as outras duas produções e nos apaixonamos por algumas cenas, que decidimos incluir. Fizemos uma compilação dos melhores momentos dos três musicais e adaptamos para a linguagem brasileira usando referências de cultura pop – ressalta Danielle Salmória, responsável pela direção do espetáculo, além de viver Hermione (ela foi figurante no filme HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE 1).

 

Harry Potter é interpretado por Felipe Assis Brasil. Rony Weasley e Draco Malfoy ganharam versões femininas, com Alina Cunha, da banda Melody SiXz e diretora musical da montagem, e Kathy Krauser. Com Danielle, na direção cênica está Leticia Kleemann, que interpreta o professor Quirrell.

 

- Chamamos fãs que tivessem envolvimento (com a saga). Precisa ter um certo conhecimento do cânone. No nosso grupo de “amadores”, a gente tem pessoas com anos de experiência, seja em canto, dança ou teatro. Todo mundo é voluntário, é muito bacana ver como as pessoas se empenham mesmo não ganhando dinheiro. Todo mundo mergulha pelo amor.

 

Fonte: ZeroHora/2º Caderno/William Mansque (william.mansque@zerohora.combr) em 29/09/2017.