Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
11





                                              

                            

 

 

 


Adilson Lambrecht
Adilson Lambrecht

ENTREVISTA: escritor Adilson Lambrecht


Sua Biografia:

Nascido em 17 de Outubro de 1978. Com dois anos de idade contraiu paralisia infantil que o deixou com dificuldades motoras. Associando-se a paralisia, descobriu-se portador de uma doença degenerativa que enfraquece os músculos aos poucos, que a medicina ainda não encontrou a cura. Devido à deficiência buscou distração nos livros, e não precisou de muito para se apaixonar pela leitura. Além da deficiência física, é uma pessoa conformada com a vida que tem, pois adaptou-se, agradecendo a Deus todos os dias, por não ser deficiente intelectual, poder ler e escrever, mesmo sendo dependente para quase tudo. Como gosta de ler e tem uma imaginação fértil, decidiu começar a escrever.


Suas Obras:

Zeca e o Mistério do Casarão

Zeca é um jovem rapaz que mora numa cidadezinha do interior, onde há um casarão, que todos dizem ser assombrado porque acontecem coisas estranhas, quando as luzes do sótão aparecem ligadas.

Zeca é o único que não demonstra medo. Ele trabalha como ajudante na oficina de Salomão onde também vive e faz suas refeições.

Zeca é apaixonado por Duda, a linda filha do prefeito, mas ela o esnoba por ele ser pobre e não ter família.

Até que certo dia, ela pede uma prova de amor. Como ele não tem medo do casarão, ela quer que ele entre lá para provar o seu amor por ela.

Mas, ao entrar no casarão o que ele vai descobrir mudará sua vida completamente.

Tem coragem de ler?


Zeca e o Mistério Continua...

Após ser ferido, ao salvar a vida da amada no casarão, Zeca é socorrido e fica em estado grave no hospital. Mesmo podendo ser tarde, Duda declara seu amor e decide ficar com ele.

Por causa do sonho de estudar no Exterior e por achar que não era o momento ideal para contar a verdade sobre o casarão, Zeca decide abrir mão desse amor para que Duda possa realizar seu sonho, e a deixa partir.

Também descobre outros segredos sobre sua vida e seu passado. Mas, a melhor descoberta é que ele tem amigos verdadeiros, com quem pode contar a qualquer momento.

Será que esse amor sobreviverá a tantas revelações?



Como surgiu o escritor Adilson Lambrecht?

Comecei lendo livros emprestados da biblioteca. Ai num certo dia pensei: por que não escrever um livro com minhas histórias? Iniciei várias histórias até que terminei um livro, e então passei para alguns amigos lerem e como eles gostaram da história, deu-me estímulo para continuar escrevendo. E fui atrás de apoio para editar, o que foi muito difícil.


Baseado em sua biografia, eu posso imaginar o desenvolvimento e o poder de uma mente criativa. Na literatura, quais os seus autores preferidos, os que ajudaram na sua escolha pelo gênero literário?

Harold Robinson - Danielle Steel - Nicolas Sparks – Houck Colleen, entre outros.

 

O cérebro humano possui inúmeras possibilidades de substituir habilidades físicas, por mentais. Ele é extremamente resiliente e já tive o privilégio de ver o que acontece com crianças com câncer, a superação e a facilidade em adaptar-se às mudanças. Você fala que está conformado com a vida que tem, e acho que isso é uma lição a ser compartilhada com outras pessoas, e através da literatura é possível. Esse é um de seus objetivos? Já pensou a respeito?

Já pensei em escrever a minha história sim, só que até hoje não me entusiasmei muito com isso, por que não sei se os leitores vão gostar.

 

O Mistério do Casarão, fale sobre o enredo de seu livro. É fruto da imaginação do autor ou existe algum casarão assombrado nas proximidades?

É fruto da minha imaginação.

 

E a sua família? Orgulhosa de ter um escritor em casa?

Sim, o apoio da família é muito importante para poder criar um enredo de uma história.

 

O que você acha de ser escritor em um país de poucos leitores, onde a literatura nacional não é valorizada e o custo de edição é alto?

É complicado você editar um livro com a falta de apoio do poder público. Só amando muito os livros para se dedicar, mas esperança que as crianças e jovens se dediquem mais a leitura.

 

Na sua opinião, na área pública da cultura, quais ações poderiam melhorar o cenário literário? Em que os governos deveriam investir.

Na minha opinião poderiam se fazer oficinas de leituras com crianças, jovens e idosos. O governo poderia dar um incentivo para editoras apoiarem novos escritores, entre outras coisas mais que poderia fazer pelo povo brasileiro que é tão carente de cultura de qualidade.

 

Além do 3º livro da série, quais seus projetos literários, pode adiantar alguma informação?

No momento estou me dedicando à conclusão do 3º livro da série, mas tenho outros projetos e várias ideias para futuros livros. No momento não tenho nada a adiantar do próximo livro, por que tenho várias ideias de histórias e preciso me decidir por uma e iniciar.

 

Por que você recomenda a leitura de seus livros?

Recomendo porque é uma leitura leve e de fácil compreensão, é um livro para todas as idades, e porque eu acredito que a história é boa.

 

Deixe uma mensagem para seus leitores.

Bom, para quem não me conhece, quero dizer que sou deficiente físico, tenho uma distrofia degenerativa e hoje dependo de alguém para quase tudo, por isso busquei refúgio nos livros. Comecei a escrever e editei os livros para mostrar que posso ser útil a sociedade e contribuir um pouco, com a cultura do país.

Agradeço a todos que acreditaram no meu trabalho comprando meu livro, isso ajudou-me financeiramente para editar outros livros.

Quero agradecer antecipadamente a todos que lerão meus livros, se gostarem, divulguem minha história, porque é muito importante poder continuar escrevendo, mesmo havendo críticas, toda crítica construtiva é sempre bem-vinda.

 

Acompanhem o autor nas redes sociais e quem desejar comprar o volume 1, ZECA e o Mistério do Casarão, poderá solicitar diretamente ao escritor.

 

Facebook: https://www.facebook.com/adilsonluis.lambrecht

 

Fanpage: https://www.facebook.com/Adilsonluislambrechtchico/

 

Instagran: https://www.instagram.com/adilsonlambrechtchico/

 

WhatsApp: 49-98836-8604

 

E-mail: adilson_luis@hotmail.com