Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
7





                                              

                            

 

 

 


Descarte o que não precisa! por Solange D. Gelles
Descarte o que não precisa! por Solange D. Gelles

Descarte o que não precisa!

 

Quando mencionamos a palavra descarte, logo pensamos em algo ecologicamente correto. Mas esse descarte que menciono é diferente, é um descarte de tudo que não nos serve mais. Coisas que guardamos sem uma boa finalidade. Buscamos sempre o melhor para vivermos em sociedade, seja em bens materiais, ou mesmo em relação a outras pessoas. Porém muitas vezes estamos despreparados para coisas rotineiras. Acabamos engolindo sapos no trabalho, no trânsito e em outros momentos da vida, tudo porque muitas vezes evitamos uma discussão. Não estou dizendo que devemos revidar as provocações diárias, mas devemos encará-las com a devida seriedade e respeito que merecem. Lógico que você não vai discutir com seu chefe, mas engolir o sapo calado também não é a melhor solução. Devemos saber a hora certa de falar e colocar as questões e soluções para o momento. Já que estou falando de sapos, vamos pegar como exemplo essa “discussão” com o chefe. Pois bem, o melhor foi ficar calado. Porém, esse “sapo” parou em sua garganta, porque dessa vez você estava certo. E assim, segue um sapo aqui, outro ali e nosso timo absorvendo tudo. Ah! Eu ainda não falei o que é o timo nessa nossa conversa. Pois bem:

Temos uma glândula que está ligada aos pontos de conexão corpo e mente: o Timo. Para que serve o timo? O timo até pouco tempo era conhecido como uma glândula que fica localizada entre os pulmões, mas já está sendo reconhecido na medicina como um órgão. Ele é muito importante porque funciona para nós como um estabilizador. Os mais velhos podem lembrar-se de quando éramos criança e sempre tinha uma aparelho chamado estabilizador ao lado da TV, quando tinha oscilação de energia o ponteiro ia quase até o vermelho não permitindo que a TV queimasse. Hoje temos estabilizadores em nossos computadores para a mesma função. Mas eu quis exemplificar com o aparelho de TV antigo porque havia válvulas e isso se assemelha ao nosso corpo. Mas voltando a importância do timo ser nosso estabilizador, posso dizer que ele retém tudo aquilo que guardamos (sapos), se nós estamos estressados, o timo absorve o estresse. Se estamos magoados, o timo absorve as mágoas. Por isso ele é o nosso estabilizador, ele não deixa que as oscilações do dia a dia nos derrube. Só que chega um determinado momento que esse timo precisa descarregar, e caso não façamos isso, ele irá liberar o que estava acumulado. E o que pode acontecer? Doenças. Lembra aquele sapo do chefe? Ficou parado na garganta, gerando nessa explosão do timo uma infecção na garganta. Por isso temos sempre que “limpar” nosso timo, pois o que não nos serve deve ser eliminado. Através de um momento de relaxamento, reflexão e reposição das cores e energias em nossos chacras, estaremos eliminando tudo aquilo que não lhe serve mais.

Por isso é importante entendermos que somos uma máquina, e que como toda máquina, precisamos de manutenção.