Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
13





                                              

                            

 

 

 


Férias Bem Sérias!
Férias Bem Sérias!

 

Férias bem sérias!

por Cláudia de Villar

claudiadevillar@yahoo.com.br

Férias é coisa séria! Você já reparou como os dias que antecedem as férias, muitas vezes, são dias de tortura para as pessoas? Principalmente para aquelas pessoas que não querem viajar! Há uma verdadeira cobrança nos dias que antecedem as férias. Se escolhe ficar em casa, curtindo os cães, os gatos, um bom livro, DVD, ou simplesmente ficar embaixo das cobertas... É uma tortura! Ninguém ou pouca gente perdoa!

- Como? Você não vai viajar?

- Vai ficar em casa? Por quê?

- Férias foram feitas para viajar!

- Tá sem grana? Mas você trabalha o ano todo e agora não vai viajar com as crianças? Que pecado!

E te olham com cara de piedade. Mas qual é o problema em querer ficar em casa debaixo do edredon? Qual é o pecado em querer curtir um tempinho no aconchego do lar? Muito estranho. As pessoas são muito difíceis de entender. Passam o ano inteiro dizendo que precisam descansar que estão estressadas, que precisam de um tempinho só para si. E quando esse dia chega, arrumam as malas e saem em disparada para “o fervo”. A Serra está lotada de gente à procura de neve, de chocolate quente, de comidas, de lojas, enfim, de pessoas e tumulto. Qual paz interior você poderá encontrar nesses lugares de férias?

Férias não deveriam significar paz? Calmaria, tranquilidade?

E o retorno? Aquele engarrafamento, horas e horas na estrada. E você ficando cada vez mais irritado. Como será o seu retorno ao trabalho? Estressado!

Gente! Férias é coisa séria!

E você sai de férias com toda a família, gasta com reserva de hotel, gasta em restaurantes (que lucram tudo o que podem), gastam em passeios e você diz para si mesmo: Não são gastos, são investimentos! Invisto em mim, em minha alegria, em minha paz de espírito. Que paz? Ah... Se fosse um mês... Bem, aí é diferente, você pode reservar uns dias para a reclusão espiritual, mas 5 ou 10 dias?! Com essa quantidade de dias você não consegue ficar em paz nem no banheiro!

Mas tudo bem, cada um é cada um... Férias são férias. Você escolhe a forma que deseja usufruí-la. Mas não retorne estressado! Se você escolheu agitação... Agite-se. Mas deixe em paz aquele pobre ser que escolheu ficar embaixo do edredon!

“Férias” é coisa séria. E eu desejo a todos vocês, umas férias bem sérias repleta de sucesso (seja esse sucesso estar “aconchegadinho” numa cama ou bem liberadinho na rua, perambulando!).

Até o nosso próximo encontro,

Cláudia de Villar