Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
8





                                              

                            

 

 

 


Ocasionais e Ex-Colaboradores
Ocasionais e Ex-Colaboradores

 

 

ESCRITORA CERES MARCON 

http://www.ceresmarcon.com.br/

http://www.wattpad.com/user/CeresMarcon

https://www.facebook.com/pages/Ceres-Marcon-Escritora/217694965078608

Eu gostaria de ser muitas coisas, e sou uma porção de tudo.”

Assim define-se a Escritora, mãe e esposa Ceres Marcon.

Já atuou como Professora, Decoradora e Empresária, mas foi na literatura, na arte de escrever, que mais se identificou.

Nasceu em Antônio Prado, município localizado na Serra Gaúcha, considerado por sua colonização europeia, a cidade brasileira mais italiana.

Ceres sempre esteve envolvida com cultura. Cursos universitários, participações em seminários e encontros sobre literatura. Também estudou a língua inglesa e a música, através do piano.

Logo após concluir o ensino médio, passou a conviver com o meio acadêmico ao cursar Licenciatura Plena em Letras, pela Universidade de Caxias do Sul. Foi onde descobriu o universo dos escritores e das possibilidades infinitas de viajar em outros mundos.

 

 

ESCRITORA E POETISA LURDES MARAVILHA

https://www.facebook.com/cinzasvivas

Maria de Lurdes Silva Maravilha, natural do concelho de Castro Daire, distrito de Viseu Diplomou-se em Educadora de Infância, pela Escola do Magistério Primário de Lamego, posteriormente a licenciatura em Administração Escolar, pela Escola superior de Educação de Viseu, especializou-se em Administração e Organização Escolar, adquiriu o grau de Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Católica. Foi designada como avaliadora no processo de avaliação de desempenho docente. Realizou um estudo de investigação para o Ministério da Educação, sobre a necessidade da implementação educação pré escolar itinerante, a qual foi implementada no Agrupamento de Castro Daire.Foi formadora durante vários anos, no Instituto de Assuntos Culturais, dando formação às famílias e jovens. Participa como apresentadora de programas relacionados com a temática sobre o papel da família, na Rádio Limite de Castro Daire e na Rádio Alive FM 89.9 de Viseu. Do gosto pelo contacto com a natureza advém o seu gosto pela fotografia, corrida ao ar livre e natação.

Escreve poesia desde os dez anos.

Foi selecionada para a participação como poetisa/escritora na coletânea “Mar à Tona/ Heróis do Mar”, editada no Solar dos Poetas.

Participou como poetisa/escritora na coletânea “Dia Internacional da Mulher”,editada pelo Solar dos Poetas.

Recebeu vários prémios atribuídos pelo Solar dos Poetas, pelos seus poemas selecionados em primeiro lugar.

Participou como autora na Antologia “Essência dos Sentidos”, 3º volume, editada pelas Edições Oz.

Publicou alguns artigos em jornais.

Publicou o livro de poesia que se intitula de “CINZAS VIVAS”, pela editora Oz, onde foi já lançada a 2º edição. 

 

ESCRITOR ELTON DA FONTOURA

 

 

ESCRITOR ARNALDO LEODEGÁRIO PEREIRA

Tenho 59 anos, sou formado em Letras pela Universidade Católica Dom Bosco.  Campo Grande Mato Grosso do Sul- Brasil. - Várias campanhas de utilidade pública: - Campanha para Doação de livros; - para Doação de Sangue:  - para doação de livros escritos em português para a Biblioteca Lorosa e em TIMOR LESTE: - Participei de 07 antologias.


 "PROJETO LUZES PARA O NORDESTE".  Certificado de: "AMIGO DA PAZ E DAS CAUSAS SOCIAIS" outorgado pelo COMITÊ MUNDIAL DA PAZ. Brasília DF, em 02/09/2014. Acadêmico correspondente da A L G, Academia de Letras e Artes de Goiás Velho, 2013. Acadêmico Imortal pela ACLAV, Academia de Ciências, Letras e Artes de Vitória E S. 2014. Indicação para o prêmio (Melhores Poetas Luso Brasileiros 2014), - no Rio de Janeiro no dia 08/02/2014. Estou em "O MAIOR POEMA" a cor que o meu mundo traz. 2ª parte nº 63. 

Participo também do Jornal Folha de Perdões.

 

PEDAGOGA E ESCRITORA SOLANGE DEPERA GELLES

www.pedagogiadascores.com.br

https://www.facebook.com/PedagogiaDasCores

http://leiaemcoma.blogspot.com.br/

Solange Depera Gelles, natural de Santa Rosa de Viterbo, interior de São Paulo. É pedagoga e escritora. Como pedagoga criou a Pedagogia das Cores, uma metodologia que leva para o ambiente escolar as cores. Em seu livro Manual da Pedagogia das Cores orienta professores, educadores e pais ao uso correto das cores no estímulo do educando.

Em sua carreira literária publicou os livros “Em coma”, “A Montanha de Gelo Eterno”, “Cadê nossas cores?”, e participações em coletâneas de poemas e contos publicados. Atualmente trabalha com palestras e atendimentos pedagógicos com a Pedagogia das Cores. Em breve será lançado mais um projeto pedagógico sobre a Pedagogia das Cores voltadas ao público infantil.

 

MUSICISTA/SAXOFONISTA RENATA SILVA

Contato:

Fan Page ESCREVO COM MÚSICA:

https://www.facebook.com/pages/Escrevo-com-M%C3%BAsica/921493887883964

E-mail: belamusicaeventos@gmail.com

Saxofonista, formada pela Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais.  Educadora musical, artesã, mãe... e vem se aventurando pelo universo literário através de publicações na rede. Apaixonada pelo Jazz, por Música Barroca e, atualmente, estudiosa da Música Popular Brasileira. De Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil.

“Escrever para mim é um maravilhoso desafio. Quando escrevo outra mulher aparece e o universo da minha mente se torna um verdadeiro fluir.” Renata Silva

 

 

ESCRITORA ADELINA ANTUNES

Lema de vida: nobody lives forever

Licenciada em Ciências da Informação e Documentação – Minor em Artes e Património, continua a exercer uma atividade administrativa num organismo estatal enquanto aguarda a oportunidade de exercer algo compatível com as habilitações que detém.

Desde sempre amante da poesia, esteve muitos anos sem escrever e foi quando ingressou na faculdade que, pela “pressão” dos colegas, se decidiu a publicar um livro. Surge assim “Mementos” editado pela Corpos editora em 2012, com prefácio de Artur Patrício.

Mantém um blog onde escreve poemas, crónicas ou mesmo pequenos contos. Não encara a escrita como uma opção. Escreve o que lhe vai na alma e apenas quando o sentimento lhe dita que escreva alguma coisa.

Apesar disso, ou talvez por isso, sente que há quem goste do que escreve o que a leva a fazê-lo com cada vez mais frequência e regularidade. Foi assim que participou nas colectâneas “A vida num sonho - antologia lua de marfim” da Lua de Marfim Editora, Lda., “Beijos de Bicos” da Pastelaria Editora, com o pequeno conto “O noivo”, ainda da Pastelaria Editora “Aqui há Poetas – Poesia sem Gavetas II” com três poemas "E se..." ; "Feriste-me" e "Prisioneiro" e na antologia “7 Pecados” com o conto “Mariana”. Participou na edição do livro “O meu silêncio” de José Lopes – O Poeta do Silêncio, editado pela Pastelaria Editora como autora da imagem da capa e do prefácio, e na Antologia “Diga não, diga sim, em dia de São Valentim” da Notag onde é possível encontrar os poemas "Aquele querido mês de agosto", "Só o que somos" e “Apenas nós". Em 2014, pela comemoração da revolução de 25 de abril de 1974, participou na coletânea “25-04-1974” da Pastelaria Editora, onde surgem os mais variados relatos da forma como cada um viveu esse dia.

Em junho de 2014 edita, pela Lugar da Palavra editora, o livro ”Quimeras”.

Recentemente iniciou o projeto “Invisível na multidão” um blog que pretende dar alguma visibilidade a situações incómodas à sociedade.

Uma outra faceta é o gosto pela fotografia, visível no modo como ilustra as publicações na página “Para além de mim” ou nos álbuns presentes na página pessoal “Adelina Antunes” e na galeria do seu site “Adelina Antunes”.

Invisível na multidão: http://invisivelnmultidao.blogspot.pt/

assincronias http://afraanil.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/?react=AQDQ26qwH2LI4l1n#!/ParaAlemDeMim

https://www.facebook.com/adelina.antunes.5

http://antunesadel.wix.com/adelina-antunes

 

 

ESCRITOR JOÃO PAULO ÉVORA BERNARDINO

Nascimento: 24 de Abril de 1967 Português/Lisboa

Pertenci à Direcção da AJEP – Associação Nacional de Jovens Escritores de Portugal, como Presidente do Conselho Fiscal (Novembro de 1990) e como Presidente Nacional dos Coordenadores Regionais (Janeiro de 2002), Associação ligada directamente à Sociedade Portuguesa de Autores em Lisboa, Institutos de Juventude, Secretaria de Estado da Cultura, Órgãos Regionais e Associações Culturais; Participei no I, II e III Encontro Nacional de Jovens Escritores (1989, 1990 e 1991), na Sociedade Portuguesa de Autores, em Lisboa e em Guimarães;  Participei com várias crónicas para a Rádio Meridional, em Évora;  Fui Vice-Presidente e mais tarde Presidente da Assembleia Geral da Associação Carpe Diem, em Alcobaça;  Fui Director Adjunto da Revista Carpe Diem, além de Coordenador do Departamento Filosófico-Doutrinal e representante do Conselho permanente e Consultivo de Informação e Redacção da revista Carpe Diem.

Romances escritos e ainda não publicados: “DEMOLIÇÃO DOS BASTIÕES”, “A VOZ DA EMOÇÃO” e “SEGUNDA OPORTUNIDADE”;  Poesia ainda não publicada: “O AMOR EM PEDAÇOS;

1º Prémio Literário no Concurso José Fontana-Vida e Obra, em 1990, conjuntamente com a minha irmã;  Menção Honrosa no Prémio Literário Carpe Diem, em 1990 e 1991, em Alcobaça;  1º Prémio X Quinzena Cultural Bancária em Poesia Lírica pelo Sindicato dos Bancários, em 1994;  1º Prémio XI Quinzena Cultural Bancária em Poesia Lírica pelo Sindicato dos Bancários, em 1995;  1º Prémio Romance no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar , em 1996,  no Porto;  1º Prémio no II Concurso Literário da Editora Papel D’Arroz – “Eu tenho um Sonho” , em 2014, Lisboa.

Participação no Concurso de Ensaio “ Baga e a Sacrossanta Basílica Primacial Bracarense,”, em 1990;  Participação no Concurso Críticas de Cinema promovido pelo Cartão Jovem (1991,92,93,94 e 1995);  Participação no 108º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, Jogos Florais, em 1991;  Participação com a escritora Natália Correia no 2º Encontro de Jovens Escritores de Língua Portuguesa, em 1991, em Guimarães;  Participação no 2º Concurso Poético Cancioneiro Infanto-Juvenil (maiores de 21 anos), em 1992;  Participação no Concurso de Ensaio “ José Régio – Interpretação e Crítica – O laboratório da Alma Humana”, em 1992;  Participação no Concurso de Ensaio “ Europa: O lar comum – Verdades a reter”, em 1992;  Participação no 2º Concurso Poético do Instituto Piaget, em 1992;  Participação no Concurso Literário “Revelação” Vila Franca de Xira, Modalidade Conto, em 1996;  Participação no Concurso de Ensaio “Relações Económicas entre a Europa e o Japão”, em 1998;  Participação no Prémio Literário Inasset, do Centro Nacional de Cultura, em 1999;  Participação no Prémio FNAC/Teorema 2008;  Participação no Concurso Literário Alves Redol 2009, Vila Franca de Xira;  Participação no Concurso Literário Novos Talentos FNAC Literatura 2010;  Participação no Concurso Literário Alves Redol 2011, Vila Franca de Xira;  Participação no Suplemento DN Jovem durante mais de dez anos;  Participação na 1ª Antologia Poética promovida pela Amantes da Poesia, em Alenquer, em 2014;  Participação na Antologia Cartas de Amor promovida pela editora Papel D’Arroz, em 2014;  Participação na Antologia Eu tenho um Sonho promovida pela editora Papel D’Arroz, em 2014;

 

 

Cristiane Vilarinho é carioca, escritora, roteirista e professora.

Formação em Letras e Literatura, pela Universidade Estácio de Sá.

Curso de roteirista em Nova York. Participou de oficinas literárias e concursos pela universidade. Atualmente trabalha, única e exclusivamente, como escritora. 

Participou do Concurso de Contos "Eu tenho um sonho" na Papel D'Arroz Editora, em Lisboa, Portugal e seu conto incluído na coletânea.

Escreveu os prefácios dos livros “Ensaios para a Lua de Mel”, de Nell Morato; “Lira de Sonhos”  de Suely Sette, “As rosas que nascem no asfalto” de Vólia Amaral;

Participou da Revista Cultura en el mundo, com poesias e contos;

Com uma amiga possui o site Literárias Mosqueteiras, exclusivamente para cultura, educação e literatura; 

Participou da coletânea de poesias do poeta João Paulo Brasileiro;

Participou do livro Batom e Poesia, escrito a cinco mãos com outras quatro escritoras, e publicado no Clube de Autores

A sua filosofia de vida é amar ao próximo e levar através de seus escritos tranquilidade e aconchego aos seus leitores.

 

Cristiane Vilarinho na internet

https://www.facebook.com/cristiane.vilarinho.5?fref=ts

https://www.facebook.com/pages/Nas-asas-do-tempo-Nada-%C3%A9-por-acaso/1571318999803598?fref=ts

https://plus.google.com/u/0/113814988236545283669/posts