Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
4





                                              

                            

 

 

 


Poesia Sem Fim, de Alejandro Jodorowsky
Poesia Sem Fim, de Alejandro Jodorowsky

JODOROWSKY E A POESIA

 

Em 2013, com A DANÇA DA REALIDADE, o chileno Alejandro Jodorowsky deu início a uma pentalogia que mistura fantasia e autobiografia nos cinemas. POESIA SEM FIM é a segunda parte deste projeto e tem como foco os anos entre 1940 e 1950.

 

O longa-metragem tem como protagonistas os filhos do diretor, Brontis e Adán – interpretando, respectivamente, o pai do artista e o próprio Alejandro jovem. O próprio cineasta também faz participação no enredo.

 

O trabalho acompanha Jodorowsky, então aos 20 anos, e sua decisão de tornar-se poeta, contra a vontade da família. Ele é introduzido a um meio frequentado por intelectuais e então conhece nomes como Enrique Lihn, Stella Diaz, Nicanor Parra – além de outros anônimos escritores que mais tarde entrariam para a história do Chile.

 

No circuito de festivais, POESIA SEM FIM foi exibido na Quinzena dos Realizadores, em Cannes. Na ocasião, recebeu aplausos de pé. Já a viabilização do longa-metragem contou com apoio dos fãs do diretor, responsável por títulos como A MONTANHA SAGRADA (1973). A campanha de financiamento coletivo da obra contou com cerca de 10 mil contribuições.

 

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=Sqz54sT9zcc

 

 

Fonte: Jornal do Comércio em 16/07/2017