ENTREVISTA: LEONARDO PACHECO
Sua Biografia:
Leonardo Pacheco nasceu em Sapucaia do Sul em 06 de abril de 1983, cidade na qual percorre incessantemente, os inúmeros caminhos e descaminhos na busca de inspirações poéticas para seus trabalhos. É a soma de pontos, vírgulas, letras e palavras pinçadas no papel que fazem de cada verso uma aventura. Autor do livro “Além das palavras”, publicado em dezembro de 2013. Perspicaz, transforma a simplicidade e a complexidade do cotidiano em temas poéticos, fazendo o leitor refletir sobre si próprio, sobre o mundo e sobre a vida em cada combinação lida.
Escreve há mais de uma década. Tem o dom de transformar seus sentimentos e os profundos anseios em poesia. Além de poeta, Leonardo é um escritor, que está produzindo constantemente, conheça um pouco mais sobre o autor e poeta.
O escritor tem um carinho especial com o seu público. Também não é para menos: são 15 anos na carreira literária dedicada a seus leitores. “Quem me incentivou a escrever foi o público. O público sempre teve por mim um afeto carinhoso e de muita intimidade. Isso foi me motivando a escrever, a cada dia mais e mais, assim posso atender carinhosamente todos os meus leitores.”
Sinopse – Além das Palavras – Leonardo Pacheco
A obra "Além das Palavras" traz poesias carregadas de sentimentos, profundos desabafos, amores, desamores, anseios e aspirações. Emoções а flor da pele. As poesias foram escritas ao longo dos anos. Com maestria transforma sentimentos em belos poemas, utilizando uma linguagem prosaica do cotidiano.
Como surgiu o escritor LEONARDO PACHECO?
Leonardo Pacheco – surgiu há cerca de 15 anos atrás. E apesar de não transparecer se considera tímido, mas, através da alegria que transmite inibe a timidez que possui. Foi através de casos amorosos mal resolvidos que começou a escrever. Deixar transparecer todo sentimento que possui dentro de sua alma em palavras. Nem sempre descrever o se passa conosco, muitas vezes, transcrever pensamentos já existentes, e também por vidas vividas e ouvidas por terceiros.
Fale de você e seus projetos literários em prosa e poesia.
Quero aqui deixar claro que eu possuo mil ideias a imaginar...
Fiquei sabendo que também é compositor e/ou letrista? Posso me referir dessa maneira? Fale a respeito das letras que compõe para músicas.
Claro que sim! Componho ao mesmo tempo em que escrevo poesia, em minhas letras deixo claramente exposto a emoção, o amor, o diálogo, a dor, a paixão, a compaixão e a união de todos que comovem um coração levemente abandonado.
E o Jornal online - Visão Cultural? Abrange vários assuntos ou é apenas para divulgar eventos culturais?
Claramente o foco do Jornal é a Cultura em geral. E também faço entrevistas com variadas pessoas do meio artístico.
E como está à repercussão na internet e em tua cidade aqui no Rio Grande do Sul?
Não poderia ser diferente, nós gaúchos somos muito sinceros e deixamos claro se gostamos ou não. Graças a Deus o Jornal Online – Visão Cultural foi muito bem aceito. Sequer imaginaria que teria esta grandiosa repercussão. Mas enfim, criei o Jornal basicamente por hobby, mas atingiu um ponto, que hoje, não posso mais me descuidar, pois está rendendo grandes parcerias.
O que você acha de ser escritor em um país de poucos leitores, onde a literatura nacional não é valorizada e o custo de edição é alto.
Bom, esse assunto é bem complexo. Nós, escritores e poetas temos que lutar muito, num país onde a literatura nacional, infelizmente, não é muito bem vista.
Qual o meio usado para publicação de seus livros? Fale a respeito, informando os motivos de sua escolha.
Bom, eu optei e gosto do livro impresso. Tendo a obra em mãos, o gosto da leitura é outro e permite-nos viajar muito além das palavras que ali se fazem impressas.
Por que você recomenda a leitura de seus livros?
Sou suspeito para falar, eu sou um romântico a moda antiga e escrevo muito sobre meus sentimentos. Derramo no papel todo o sofrimento que possa existir em certo momento, naquele poema, que ali está sendo esculpido em letras.
Deixe uma mensagem para seus leitores.
Seja criativo, seja humilde e muito sincero nas páginas da vida. Pois a vida é única e temos que viver, sobretudo com muito amor e compaixão em nossos corações. Também quero agradecer a todos da produção e as pessoas que coordenam o site Almanaque Literário. Forte abraço do Poeta e Escritor Leonardo Pacheco.
Saiba mais do escritor:
Facebook: https://www.facebook.com/poetaleonardopacheco
Site Jornal: http://visao-cultural.blogspot.com.br/
E-mail: escritorleonardopacheco@gmail.com
16/12/2015