Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
4





                                              

                            

 

 

 


Frantz, de François Ozon
Frantz, de François Ozon

FLORES APÓS A GUERRA

 

Nome frequente em festivais como Cannes e Berlim nas últimas décadas, François Ozon dirige FRANTZ, drama histórico que acompanha dois jovens que lidam co a perda de uma pessoa. O longa-metragem é inspirado em uma peça escrita por Maurice Rostand e se passa após a Primeira Guerra Mundial.

 

A narrativa se passa em uma pequena cidade alemã. Anna e Adrien não se conhecem, mas se encontram no túmulo do noivo de Anna – falecido em combate. A presença do misterioso rapaz, entretanto, começa a despertar a curiosidade da moça e inicia paixões.

 

Por seu desempenho no papel principal, Paula Beer recebeu o prêmio de melhor jovem atriz no Festival de Veneza de 2016. O título também recebeu onze indicações ao Prêmio César, o Oscar francês, e ganhou o destaque de melhor fotografia.

 

A história já havia sido adaptada para o cinema em 1931, pelo americano Maurice Rostand. Já Ozon é responsável por títulos como Jovem e Bela (2013), Potiche – Esposa Troféu (2010) e Swimming Pool – à beira da piscina (2003).

 

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=4mkBY82lQS0

 

 

Fonte: Jornal do Comércio em 09/07/2017.