QUEM ROUBA NÃO LÊ LIVROS E QUEM LÊ LIVROS NÃO ROUBA!
Uma carreta carregada de livros tombou na rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, mas, em contraste com outros acidentes, a carga não foi saqueada. O incidente ocorreu na altura de Carmópolis de Minas, com a carga espalhada pela pista, mas, ao invés de saques, a cena chamou atenção pela ausência de roubo dos livros.
Detalhes:
Outras informações:
Depois que uma carreta carregada de livros tombou em Carmópolis de Minas, na Região Centro-Oeste do estado, uma cena inusitada chamou atenção no trecho sentido Belo Horizonte. Apesar dos livros ficarem espalhados pelo acostamento e parte da pista, ninguém tentou se aproximar para saquear a carga. A ausência de interesse pela mercadoria contrastou com outras situações semelhantes, onde produtos mais visados costumam ser saqueados rapidamente.
Motoristas e moradores que passavam pelo local observaram a cena à distância, mas não demonstraram qualquer intenção de pegar os livros. Para muitos, a reação foi vista como sinal de respeito; para outros, a falta de interesse refletiu o pouco valor comercial atribuído ao conteúdo da carga. Nas redes sociais, o episódio gerou comentários irônicos, mas também levantou reflexões sobre o hábito de leitura no país.
A carreta foi removida por guinchos e a carga recolhida sem maiores prejuízos. O motorista não se feriu e o tráfego foi normalizado após algumas horas. Apesar de o acidente não ter causado vítimas, a cena dos livros intocados ficou como registro curioso e simbólico de como certos tipos de carga podem provocar reações bem diferentes em situações de emergência.
Fonte: Google e reprodução Itatiaia