UMA PESSOA DESCONTROLADA NO TELEFONE
TRÊS TÍTULOS RESGATAM O POTENCIAL DO ESCRITOR STEPHEN KING NA TELA: CELULAR , A TORRE NEGRA E A COISA.
John Cusack estrela CELULAR (Cell), no papel de Clayton Riddell, artista da Nova Inglaterra, que tenta reencontrar seu filho após uma transmissão misteriosa que atingiu os celulares de todo o mundo e transformou os usuários em criaturas descontroladas e violentas. Ele foge de Boston junto com Tom McCourt (Samuel L.Jackson), engenheiro e ex soldado. Os dois atores já contracenaram em outra adaptação de romance de Stephen King. “1408”, sobre um quarto de hotel mal assombrado. O próprio King coescreveu o roteiro em parceria com Adam Alleca. A fita, originalmente, deveria ser dirigida por Eli Roth. O filme estreia dia 10 de junho nos EUA.
A TORRE NEGRA (The Dark Tower – The Gunslinger), adaptação para a tela de uma saga de sete livros que King começou a escrever ainda adolescente. Dirigida por Nikolai Arcel, só terá estreia no dia 16 de fevereiro de 2017. Seu orçamento é de US150 milhões. O filme se inspira basicamente no primeiro livro, “O PISTOLEIRO”, lançado em 1982, como uma homenagem do escritor ao faroeste italiano, “Três Homens em Conflito”.
A saga ainda tem pitadas da lenda do Rei Arthur e das histórias épicas de J.R.R. Tolkien. Idris Elba interpreta Roland Deschain, pistoleiro que vaga pelo Mundo Médio, com objetivo de frustrar os planos do rei Carmin de destruir a Torre Negra. Matthew McConaughey interpreta o vilão, o Homem de Preto; Aaron Paul é Eddie Dean, um viciado em heroína que veio de Manhattan. No livro Dois, Jackie Earle Haley vai ser o vampiro Richard P. Sayre, o presidente da Corporação Sombra e Frans Krantz viverá Pimil, braço direito do Homem de Preto.
Até segunda ordem está parada a produção de A COISA (It) para o cinema. Como outras inúmeras histórias do escritor, A COISA já foi adaptada como minissérie de TV, disponível nas locadoras. IT é um dos melhores romances de Stephen King mas perdeu o diretor Cary Fukunaga por desavenças com a produtora New Line, que não queria que a fita fosse rodada em Nova York. Na trama, um grupo de amigos retornam à sua cidade natal para acabar com uma criatura que está matando as crianças do local. A minissérie teve Tim Curry no papel de Pennywise, uma das muitas ilusões provocadas pela Coisa para aterrorizar suas aterrorizantes vítimas.
Fonte: Correio do Povo/Tiaraju Brockstedt em 14 de maio de 2016.